btn-download

Diagnóstico In Vitro

Os dispositivos médicos para diagnóstico in vitro (DIVs) são uma parte essencial dos cuidados de saúde de hoje. Os DIVs são utilizados para diagnosticar, acompanhar e avaliar a predisposição para a doença, contribuindo assim com grande parte da informação médica disponível sobre um doente. Permitindo tratamentos precoces e específicos para um doente. Os DIVs ajudam a reduzir o tempo de permanência e de convalescença nos hospitais, como resultado a longo prazo vamos obter uma população mais saudável e crescimento económico. (“European IVD Market Statistics, Report 2013”, EDMA ).

Os DIVs acompanham todas as etapas da doença:

  • Na predisposição genética para uma determinada doença, antes da existência de qualquer sintomatologia,
  • Do diagnóstico de prevenção, presente em rastreios dirigidos a populações de risco ou à população em geral, contribuindo para o diagnóstico precoce,
  • No diagnóstico efetivo de situações agudas ou crónicas,
  • No prognóstico de determinadas doenças avaliando a sua possível evolução e severidade,
  • Na seleção e monitorização das terapêuticas, permitindo uma gestão apropriada da doença direcionada para o doente.

O investimento e a aposta na inovação nesta área tem contribuído para uma evolução constante do sector, com o desenvolvimento de diversas técnicas analíticas, mais específicas e sensíveis, com a automatização total ou parcial de técnicas previamente manuais, permitindo resultados mais fiáveis.

O grupo ISODER representa uma vasta gama de produtos, com especial enfoque na área da Autoimunidade, da Serologia Infecciosa, Diagnóstico Pré Natal e Marcadores Tumorais, dispondo de colaboradores especializados na área das aplicações e assistência técnica.

   

diagrama